sábado, 1 de março de 2008

ESSE POEMA FOI ESCRITO POR MIM E PELO MEU GRANDE AMIGO, ATOR, ILUMINADOR, GUERRILHEIRO E POETA YURI CUMER, SURGIU DE UMA BRINCADEIRA PELO MSN. UM ENVIAVA UMA OU DUAS LINHAS DO POEMA E O OUTRO ENVIAVA OUTRAS. AS LINHAS EM AZUL SÃO DO YURI, AS LINHAS EM VERDE SÃO MINHAS (LARA WEBER). POETA, POETIZA, POETIZANDO...


Teu e
Meu

No findavel azul do mar
entre montanhas e vales...
a transição dos ventos me arde o corpo
não sei se arde de frio ou de calor
Sim! é uma questão de frescor e rancor
de saudade e de amor
ou seria por mero medo do novo ??
Novo hora passa .. e como passa !!
passa como a água que escorre pelas mãos
como o sangue que tinge meu corpo

e me faz mulher sem dono
e homem sem sono
e animal sem lua
e sombra sem luz
Expressão fosca na luz, que apenas reluz
que me lembra a pintura de meus sonhos
aqueles de dormir e aqueles de acordar...
que tento estalar pra despertar
do cansaço do dia, que não é mais dia ... noite
e os sonhos de viver, onde estão?
No "quebra-nozes" de nossas cabeças !!
E na cabeça dos destemidos e dos fracos
soberbos ou desnutridos
e os meus sonhos, por onde vão?
por tua face e teus cabelos, talvez...
não ... vão para o vão das coisas
do fiapo de tempo, fora de discernimento
vão do vivido, ao esquecimento...
seu e não meu
Seu teu, tua verdade nua
esquecimento não há e vive-se já !
A verdade que pra sempre fere
viver-te infinitamente
"infinitamente" não é demasiadamente corriqueiro ??
talvez, mas exprime a imensidão de um sentimento
sentimento num peito vazio
vazio de paixão, de choro
e que me fez pensar no findavel dor mar, ele pode ser sim
Infinito ..
Infinito em vida e morte...
ele sempre estará ali...

29/02/08 concluído as 04:46

Um comentário: